Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

sexta-feira, 26 de março de 2010

Campanha Hora do Planeta 2010

quarta-feira, 24 de março de 2010

1º Aniversário do Clube

Disciplina, dedicação e consciência social. Essas são algumas das características dos integrantes do Clube de Desbravadores Voz do Arcanjo. O Clube é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Fazem parte do Clube, crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos, segmentados em 6 classes progressivas: Classe do Amigo (10 anos), Companheiro (11), Pesquisador (12), Pioneiro (13), Excursionista (14) e Guia (15 anos). Se quiser, a partir dos 16 anos o integrante pode fazer parte da diretoria do Clube.

O Clube realiza um trabalho completo junto aos integrantes. “Desenvolvemos atividades recreativas, sociais, cívicas, missionárias, como visitas ao asilo, Lar do Menor, hospitais, auxiliamos na limpeza de praças públicas, entre outras ações que visam o lado social do município”

Os integrantes também realizam atividades relacionadas a várias especialidades, como aprendizado com nós e amarras e instruções de campo. “Pode-se dizer que este é um lado mais escoteiro do grupo.” Ao todo são mais de 250 especialidades, identificadas na faixa, parte do uniforme que os integrantes usam. “Para usar a faixa o Desbravador precisa ter pelo menos uma especialidade.”

Juntamente com as demais atividades, os Desbravadores trabalham o lado espiritual, o estudo da palavra de Deus. “O projeto é da Igreja Adventista, porém, o integrante não precisa necessariamente pertencer à instituição; cerca de 60% dos Desbravadores não são adventistas; nós trabalhamos o lado espiritual, independente da religião à qual a pessoa pertença.”

Para comemorar o 1º aniversário, o Clube de Desbravadores se reuniu nesta segunda-feira (22), na Câmara Municipal da cidade de Batalha. A cerimônia começou por volta das 20h20min e contou com a presença dos pais dos integrantes do Clube e outros convidados, aconteceu na abertura o momento cívico, uma apresentação de ordem unida e através de fotos mostramos um pouco das atividades realizadas pelo Clube. Entre os convidados estiveram presentes o Empresário José Luis e representando a Vereadora Shammara que não pode comparecer por motivos superiores, Nerioston esposo da mesma, grandes incentivadores e sempre manifestam grande participação no apoio e desenvolvimento do clube.

Nossa intenção é desenvolver na criança um caráter, uma personalidade que fará com que eles se transformem em homens e mulheres de valores.

A grande recompensa para nós é quando ouvimos de uma mãe ou pai que seu filho melhorou o comportamento dentro de casa, na família, nos estudos. Isso é o sinal de que nosso esforço tem valido muito.

Histórico - O Clube de Desbravadores começou oficialmente em 1950 como um programa para Juvenis e Adolescentes, dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Hoje existem mais de 100 mil Clubes presentes em 187 países com 2,5 milhões de Desbravadores, atualmente na 7ª região temos 4 clubes e brevemente abriremos mais dois clubes, um em Matias Olímpio e outro em Madeiro.



















Passeio

Visita a cachoeirinha à 2 km da cidade





visita a cachoeira do xixá à 16 km da cidade

terça-feira, 23 de março de 2010

Visita de Xicão e Alexandre ao Clube

Neste domingo (21), realizamos uma reunião muito especial pois estiveram conosco os Líderes de desbravadores Xicão e Alexandre, foi uma visita muito importante pois ampliamos nossos conhecimentos e nos divertimos bastante, nossa reunião aconteceu em baixo de muita chuva em uma montanha nos arredores da cidade com vista panorâmica da cidade, na oportunidade aconteceu uma representação do sermão da montanha, tentamos passar aos desbravadores a experiência vivida no tempo de Jesus, como Ele falou à multidão sem ter auto falantes e todos ouviam perfeitamente, também cumprimos a especialidades de nós e amarras, nesta especialidade os desbravadores precisam demonstrar seu conhecimento de como cuidar de uma corda, qual o material utilizado para fazer uma corda além de apresentarem 15 tipos de nós, como: nó simples, nó direito, nó catau, nó pescador, nó lais de guia e outros.

















Especialidade de Ordem Unida

Continuando os treinamento com os Líderes Xicão e Alexandre, passamos uma manhã reunidos com vários diretores da 7ª região que engloba Batalha, Esperantina e Luzilãndia, entre as atividades realizadas cumprimos a Especialidade de ordem Unida, que tem como obejetivo o desenvolvimento da união entres os desbravadores, agilidade de pensamento rápido, espírito de coletividade, disciplina, organização, respeito e submissão, etc.