Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

sábado, 19 de junho de 2010

Outdoor Training em Ubajara

Os diretores da 7ª Região, distrito de Luzilãndia estiveram nos dias 11, 12 e 13 de junho participando de um treinamento para liderança de desbravadores, o curso envolveu todas as áreas de atuação do clube como, criatividade, administração, acampamento, fogueiras, ordem unida, educação campestre, primeiros socorros, o curso de 20 horas serviu como requisito para investidura de lider master.

Gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores que possibilitaram nossa presença no treinamento.
Empresário José Luis da Granja Alvorada
Empresário Claysson Amaral
Empresário Benedito Lustosa
Vereador Augusto Cesar
e Prefeito Amaro Melo.




sexta-feira, 18 de junho de 2010

Trilha da Samambaia

A trilha da samambaia possui 8 km de caminhada passando por dentro da floresta por paisagens impressionantes, fomos conduzidos pelo instrutor Limdemberg que fazia paradas periódicas para nos explicar cada detalhe da floresta.











Exploração de Caverna

Tivemos uma oportunidade única de apreciarmos as Estalactites e estalagmites que são formações resultantes da deposição de minerais, principalmente calcáreos, carregados pela água que goteja a partir do teto das cavernas formando ESTA-LACTITES e que caem no chão das mesmas - formando ESTALAGMITES. Dependendo das condições das cavernas, essas formações podem originar conjuntos de rara beleza. A caverna possui 1500 metros de profundidade mais só pudemos chegar até 35 metros, pois a caverna estava muito umida e o cheiro era insuportável por causa dos morcegos, outro motivo de não seguirmos em frente é que o acesso a algumas salas é restrita, só pesquisadores com equipamentos podem explorar pois o local é bem difícil de alcançar.




Aula de Acampamento

Nesta aula aprendemos sobre o melhor local para fazermos o acampamento, aprendemos identificar a armar uma barraca e a melhor posição, levando em consideração o vento, de onde vem a chuva, o melhor terreno, aprendemos sobre o que levar na mochila, qual a melhor mochila. As aulas foram conduzidas pelos os instrutores Pr. Alexandre e Josemias.



Aula de Fogueiras


Todo desbravador precisa saber fazer uma fogueira, pois é ela que nos aquece em noites frias, preparamos nosso alimento, iluminamos nossa acampamento e outras finalidades, assim sendo recebemos o curso de fogueiras com o instrutor Paulão e Daniel, onde cada unidade deveria fazer uma fogueira e dizer duas finalidades para ela.
Alguns dos fogos feitos foram o fogo estrela, fogo de trincheira, fogo refletor, fogo do caçador, altar de cozinha, aproveitamos o fogo para fritarmos um ovo na casca do maracujá e assar um batata.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aula de Educação Campestre

Nesta aula o instrutor Lindemberg apresentou entre outras informações as principais diferenças entre animais personhentos e animais vanenosos, tabém apresentou a diferença entre a cobra coral verdadeira e a falsa, nas fotos abaixo temos exemplos de cobras coral, surucucu, cascavel, jararaca e jibóia, explanou ainda os cuidados que devemos ter ao levarmos os desbravadores em trilhas na mata, logo após as intruções nos dirigimos à trilha da samambaia onde nosso intrutor Lindemberg fez algumas paradas e apresentou outras informações com relação a natureza e fez uma aplicação espiritual em cada apresentação, como no caso de uma mangueira que estava com o caule cortado, ele explicou que o objetivo daquele corte é causar a morte da árvore pois a mangueira é uma árvore exotica, ou seja que não pertence a nossa região, portanto era necessário matala pois ela poderia se tornar uma praga, devido sua copa ser muito extensa tudo que fica em baixo é impedido receber a luz solar algo necessário para o crescimento de qualquer planta, explicou que satanás é um ser exotico e quer impedir que nos cheguemos a Deus.



terça-feira, 15 de junho de 2010

Aula de Ordem Unida

Às 22:00 horas nos dirigimos para a Barragem do Boi Morto onde tivemos aula de Ordem unida com o instrutor Benito Monteiro, enquanto aguardávamos as outras unidades chegarem aproveitamos para tirarmos um cochilo.