Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

sexta-feira, 12 de março de 2010

Multirão de Treinamento

Todo ano a Missão Costa Norte da Igreja Adventista do 7º Dia realiza uma série de treinamentos e capacitações para os líderes de igrejas nos seguintes departamentos: Ancionato, Secretaria, Tesouraria, Escola Sabatina, Ministério Pessoal, Ministério da Criança e do Adolescente, Comunicação, Mordomia Cristã, Ministério da Saúde, Jovens Adventistas, Desbravadores, Aventureiros, Ministério da Mulher, Diáconos, Diaconisas e Recepção.

O encontro deste ano acontecerá na cidade de Parnaíba no dia 14 de março, próximo domingo, e a liderança da Igreja de Batalha já confirmou sua presença, entre os confirmados estão os diretores do clube de desbravadores e do ministério jovem Natanael e Walberina.

É muito importante a presença e a participação do líder e da equipe neste evento, já que lá serão distribuídos materiais e informações valiosas para o trabalho do Senhor em 2010.

Desbravadores e Inclusão Social

O Brasil de natureza exuberante e elogiado crescimento econômico deve explicações a uma parcela de seus filhos.

A vida não tem sido fácil para crianças e adolescentes de camadas pobres da população. Desde cedo eles têm de conviver com exploração, drogas e violência.

Em casos assim, a morte costuma chegar cedo.

O alerta é da Unicef: o assassinato de adolescentes responde por 45% da mortalidade nessa faixa etária. Já em relação a exploração sexual, em 76% dos casos são as meninas que sofrem abusos.

Em todo o país, as casas de passagem são espaços de refúgio para as vítimas de maus tratos.

Nesses lugares, meninos e meninas compartilham histórias de dor e abandono. Casos tristes em que a infância é negligenciada.

Felizmente, existem histórias de amor, solidariedade e esperança. Iniciativas como a da reportagem abaixo, em vídeo que mostra como os desbravadores estão ajudando essas crianças e adolescentes socialmente vulneráveis a buscarem a superação.

Os desbravadores existem no Brasil há 60 anos. São clubes de convivência que ensinam valores como respeito às pessoas e preservação do meio ambiente. Qualquer criança pode participar de um clube. Em Natal, graças a uma parceria com a prefeitura, foi criado um clube de desbravadores na principal casa de passagem da cidade. As reuniões acontecem toda segunda-feira.

Com os pés descalços, as crianças marcham. E é assim que elas recebem atenção, disciplina, orientação e afeto. Assista.






Fonte: blog União Nordeste

Mais Requisitos

Depois das classes de 12, 13 e 15 anos, nos reunimos com os desbravadores de 10, 11 e 14 anos para estudarmos e discutirmos os requisitos referentes a cada cartão, vejamos:

Classe de Amigo
Demonstram seus conhecimentos da bíblia dividindo os livros do Antigo Testamento em suas cinco categorias mostrando habilidade em encontra qualquer livro solicitado.

Discutimos sobre a verdadeira amizade que devemos exercer com nossos semelhantes baseado na regra áurea de Mateus 7:12, após o debate os desbravadores mencionaram 10 qualidades para ser um bom amigo.

E por fim estudamos sobre o Hino Nacional de nosso país, os desbravadores demonstraram conhecer a letra e explicaram seu significado.

Classe de Companheiro
Infelizmente os desbravadores desta classe não puderam se apresentar nesse dia.

Classe de Excursionista
No presente momento estamos sem classe de 14 anos.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Cumprindo Requisitos

Esta segunda (08) foi marcada com muitas atividades, os desbravadores se reuniram com seus lideres para estudarem e cumprirem os requisitos dos cartões de classes, muitos dos desbravadores estão concluindo seus cartões, as turmas foram divididas em dois grupos.
Os desbravadores das classes de Guia, Pesquisador e Pioneiro se reúnem nas segundas feiras.
Os desbravadores das classes de Excursionista, Companheiro e Amigo se reúnem nas terças feiras.
Os requisitos que foram abordados foram os que seguem:

Classe de Guia.
Fizeram uma pesquisa sobre os oito remédios naturais dados por Deus, após a pesquisa terão que apresentar suas conclusões para alunos do ensino fundamental.

Classe de Pioneiro
Discutiram sobre o que é o cristianismo, e depois terão que apresentarem suas conclusões ao clube.

Classe de Pesquisador
Demonstraram suas habilidades em usar uma concordancia bíblica.
Assistiram um vídeo e discutiram a respeito das drogas e seus efeitos sobre o organismo ao término do debate escreveram um compromisso pessoal escolhendo um estilo de vida livre das drogas.
E assim encerramos o dia com um aprendizado muito importante e uma nova dimensão de mundo que servirá com lição para a vida futura.