Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Inscrições Abertas


Após longo período de descanso e muita preguiça, convocamos todos os desbravadores do Clube Voz do Arcanjo, que se apresentem ao local das reuniões (Ginásio poliesportivo) nesse domingo (07/02) às 14:00 para retomarmos as atividades.

Inscrições abertas para crianças de 10 as 15 anos.
Saiba todos os procedimentos de inscrições informando-se com o Diretor Natanael Rocha ou Associada Walberina à rua Antonio Lages, nº 153, Bairro Esperança II.

Maranata!

Acampamento de Carnaval

Acampamento da 7ª região já tem data marcada...12 de Fevereiro de 2010.
Enquanto muitos se preparam para um dos maiores eventos do mês de Fevereiro, nos preparamos para estarmos mais perto de Deus e de amigos queridos louvando ao criador com um só propósito: Enriquecimento Espiritual.

12 a 17 de fevereiro, localidade Gamileira, Distrito Luzilãndia - PI

Maranata!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Pequena Missionária

IASD no Haiti

"Reportagem feita pelo reporter que se impressionou com a fé, a hospitalidade e a solidariedade desta igreja que mesmo tendo sofrido ajuda os seus e aos outros"

Tema Jovem Adventista Para 2010

vídeo promocional do tema jovem adventista para 2010, produzido pela Neo Multimidia Audiovisual, vale a pena conferir!!!

Proteja-se do Sol

Por Átila Santos

Cada ano que passa o sol está castigando cada vez mais a nossa pele, até mesmo para quem é negro como eu e para isso só há uma solução protetor solar.

Muitas pessoas acham bobagem, besteira, preocupação desnecessária, mas o protetor solar ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele.

Os melhores filtros solares (ou protetores) protegem tanto para UVB (radiação ultravioleta com comprimento de onda entre 290 e 320 nanometros), que pode causar queimaduras solares, quanto os UVA (entre 320 e 400 nanometros), que causa efeitos danosos à pele a longo prazo, como envelhecimento prematuro da pele.

Então siga alguns passos importantes para sua pele e das crianças de seu grupo:

- Não ignore a validade

Quando o produto está vencido, as substâncias que protegem sua pele perdem as propriedades. E tem mais, cosméticos vencidos se contaminam facilmente com micro-organismos e provocam alergias na pele.

- Não use qualquer protetor solar

Cada tom de pele exige uma intensidade de proteção. Mas, para o verão brasileiro, esqueça os fatores 4 e 8, que são muito fracos. Qualquer pele se dá bem com fatores entre 15 e 30, desde que o protetor seja aplicado de hora em hora.

- Não aplique só nas partes óbvias

Seu corpo não é só nariz, peito e ombros. Passe o protetor também no pescoço, nos braços, no peito e na nuca. E aplique nas mãos. Elas envelhecem como a pele do rosto.

- Não ache que porque sua pele é morena ela está autoprotegida

A pele negra tem mais melanina, uma proteção natural. Mesmo assim o sol em excesso provoca alterações no DNA, que podem levar ao câncer. Portanto mesmo pessoas morenas ou bronzeadas devem usar protetor solar fator 15, no mínimo.

- Não aplique o filtro apenas antes de sair de casa

Você deve passar o protetor 30 minutos antes de sair de casa, sim. Mas nada de deixa-lo no banheiro. Você deve reaplica-lo de hora em hora, ainda que não entre na água ou que seja à prova d’água.

- Não use protetor à base de álcool no alto verão

Os cremes podem ser melados, mas os produtos com álcool são nocivos à pele em dias de muito sol. eles podem provocar manchas. Produtos com àlcool no alto verão devem ser evitados.

Muitas crianças em nossos clubes/grupos não tem condições de comprar um protetor solar, então faça junto a patrulha/unidade uma vaquinha para ter sempre um protetor na caixa de primeiros socorros da patrulha/unidade.

Outra coisa muito importante, sempre leve coberturas a mais para os esquecidos nas atividades ao ar livre, pois sol na cabeça é complicação na certa e você é o responsável por elas.

No momento é isso…

Ah! Tome cuidado ao pasar o protetor, clique AQUI e saiba mais.

Sempre Alerta para Servir! Maranatha!

Mundo Desbravador.