Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

sábado, 6 de março de 2010

Família da Semana


Todo sábado sorteamos uma família para que toda a congregação possa durante a semana orar por ela, e a família abençoada desta semana foi a família do irmão Antonio Eugênio, sua esposa irmã Ceci e suas filhas, Andreza, Leila e Alice.
A família sorteada recebeu uma cesta da família sorteada na semana passada, a congregação esteve orando pela família da irmã Isael, José Luis, Juliana, Luana Rodrigo, Esther e Maria Ducarmo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Desmontando o Acampamento

Após o descanso do almoço desmontamos o acampamento, deixamos o local como o encontramos, exatamente como nos ensina o manual, foi evento cansativo, entretanto gratificante, já estamos com saudade e já estamos preparando o próximo encontro, provavelmente juntaremos os clubes Oásis de Luzilandia e Voz do Arcanjo de Batalha.
Maranata!







Acampamento do Clube


O clube mundial de desbravadores possui um programa voltado para o desenvolvimento saudável da criança de 10 a 15 anos, desenvolvido por profissionais, o programa visa trabalhar o lado físico, emocional e espiritual de acordo com cada faixa etária.
Vejamos:
"Encorajar os desbravadores a descobrirem o seu potencial dado por Deus e usar os seus dons e habilidades para preencherem as espectativas de Deus para com eles, e a parte que eles podem desempenhar no grande plano da Salvação."
Inspirar os juvenis a dar uma expressão pessoal ao seu amor a Deus unindo-os em várias atividades de pesquisa.
Ensinar habilidades específicas e passatempos prediletos aos desbravadores que farão a vida deles mais significativa e ocupará o seu tempo com empreendimentos mais úteis. O jovem experimentará satisfação e deleite quando usam suas mãos em fazer artigos úteis de madeira, plástico, aço, argila, feltro e lã, a medida que descobrem como as coisas são trabalhadas e feitas.
Encorajar o desbravador a conservar um ajustamento físico. Esta é uma maneira importante para salvaguardar-se contra a doença e o enfado. Ensinar a criança a cuidar do seu corpo e estabelecer hábitos que proverão no futuro felicidade e utilidade.
Dar oportunidade para o desenvolvimento de liderança encorajando os membros do Clube a trabalharem juntos e compartilharem em responsabilidade de liderança. Isto ensinar-lhes-ão as lições de obediência, disciplina, desenvoltura, patriotismo e processos de dinâmica de grupos.
Procurar criar um desenvolvimento harmonioso da vida física, social intelectual do desbravador. O vigor da mente e do corpo, a criação de um espírito altruísta, a atenção para as atividades recreativas e culturais, poderão estimular ao crescimento pessoal e age como uma vazão para esta agitada energia a qual é tão frequentemente uma fonte destrutiva e perigosa para a pessoa jovem."
Compilado do “MANUAL DOS DESBRAVADORES”, Vol. 1, Administração do Clube, Casa Publicadora Brasileira

Fim de semana (27 e 28) estivemos acampados para cumprirmos requisitos dos cartões de classes regulares: Andar oito km, contruir um abrigo improvisado e passar uma noite nele, apresentar 10 regras para uma caminhada e explicar o que fazer quando estiver perdido, Armar, desarmar, limpar e guardar uma barraca e preparar uma cama de acampamento com materiais naturais, fazer um fogo refletor, conhecer os sinais de pista e ser capaz de seguir uma trilha identificando os sinais.


2º Dia

Hoje acordamos muito cedo (05:30), após o culto da manhã, tomamos café e reunimos o clube para as instruções de sinais de pista e fomos logo para a trilha, uma vez na trilha o grupo teria que encontrar instruções que os levariam ao tesouro escondido.Objetivo da trilha: Desenvolver o espírito de equipe, atenção, habilidade de raciocínio, companheirismo, apreciar a criação de Deus (natureza), identificar os sinais de pista, etc.

Sinais de Pista



Momento Cívico, voto, lei e hino dos desbravadores


Momento da Oração

Sinal de pista siga nesta direção


Desbravadores na trilha procurando a instrução escondida.



Momento em o grupo encontrou o sinal de pista que significava para formarem dois grupos, cada grupo deveria seguir em uma direção.


1º Dia, Montagem do Acampamento

Chegamos as 17:30 após a caminhada de 8 km, cumprindo assim o 1º requisito, realizamos a meditação do pôr do sol e em seguida fomos contruir os abrigos.
Associado Tadeu juntando lenha para fogueira.


Portal do acampamento.



Todo o Grupo em volta do fogo do Conselho;
Um dos momentos mais agradáveis das atividades dos desbravadores e aventureiros é sem dúvida o fogo de conselho. Ele oferece amplas oportunidades para o desenvolvimento das crianças e jovens.
O fogo do conselho é uma excelente oportunidade que a diretoria tem de igualar suas diferenças e desentendimentos, promover recriação para os desbravadores e aventureiros e um ótimo clima para reflexão.
Ao final de cada dia do acampamento o clube se reúne para avaliar os pontos positivos e negativos, recrear e quando o fogo já está baixinho, quase em brasas, encerramos com um encontro com Deus e então vamos ainda quentinho para nossas barracas.

Essa atividade tem como objetivo reunir o clube ou unidade para se divertir, cantar, representar peças teatrais, brincar, aprender e encerrar as atividades do dia com uma reflexão religiosa.

Através do conjunto de atividades realizadas e do ambiente criado, o fogo de conselho cria situações propícias para desenvolver e incentivar no jovem:

*a criatividade e a imaginação;

*a facilidade de expressão;

*a alegria e a sociabilidade;

*as habilidades artísticas;

*a auto confiança;

***a espiritualidade.

O espírito de camaradagem, quer com seus companheiros constantes ou com pessoas novas, dentro desta informalidade do fogo do conselho, resulta numa interação social profícua, fortalecendo a amizade e a fraternidade de desbravador. O clima jovial e alegre, movimentado, interessante e informal, proporciona excelente ocasião para o desenvolvimento da alegria. De fato, na prática é impossível manter-se alheio ao clima do fogo do conselho sob o comando de um dirigente entusiasta.







Diretor Natanael, abastecendo a fogueira das barracas.


Momentos das histórias