Web Rádio Maranata
Ultimas Notícias
TV NOVO TEMPO
sábado, 6 de março de 2010
Família da Semana
Todo sábado sorteamos uma família para que toda a congregação possa durante a semana orar por ela, e a família abençoada desta semana foi a família do irmão Antonio Eugênio, sua esposa irmã Ceci e suas filhas, Andreza, Leila e Alice.
A família sorteada recebeu uma cesta da família sorteada na semana passada, a congregação esteve orando pela família da irmã Isael, José Luis, Juliana, Luana Rodrigo, Esther e Maria Ducarmo.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Desmontando o Acampamento
Maranata!
Acampamento do Clube
O clube mundial de desbravadores possui um programa voltado para o desenvolvimento saudável da criança de 10 a 15 anos, desenvolvido por profissionais, o programa visa trabalhar o lado físico, emocional e espiritual de acordo com cada faixa etária.
Vejamos:
"Encorajar os desbravadores a descobrirem o seu potencial dado por Deus e usar os seus dons e habilidades para preencherem as espectativas de Deus para com eles, e a parte que eles podem desempenhar no grande plano da Salvação."
Inspirar os juvenis a dar uma expressão pessoal ao seu amor a Deus unindo-os em várias atividades de pesquisa.
Ensinar habilidades específicas e passatempos prediletos aos desbravadores que farão a vida deles mais significativa e ocupará o seu tempo com empreendimentos mais úteis. O jovem experimentará satisfação e deleite quando usam suas mãos em fazer artigos úteis de madeira, plástico, aço, argila, feltro e lã, a medida que descobrem como as coisas são trabalhadas e feitas.
Encorajar o desbravador a conservar um ajustamento físico. Esta é uma maneira importante para salvaguardar-se contra a doença e o enfado. Ensinar a criança a cuidar do seu corpo e estabelecer hábitos que proverão no futuro felicidade e utilidade.
Dar oportunidade para o desenvolvimento de liderança encorajando os membros do Clube a trabalharem juntos e compartilharem em responsabilidade de liderança. Isto ensinar-lhes-ão as lições de obediência, disciplina, desenvoltura, patriotismo e processos de dinâmica de grupos.
Procurar criar um desenvolvimento harmonioso da vida física, social intelectual do desbravador. O vigor da mente e do corpo, a criação de um espírito altruísta, a atenção para as atividades recreativas e culturais, poderão estimular ao crescimento pessoal e age como uma vazão para esta agitada energia a qual é tão frequentemente uma fonte destrutiva e perigosa para a pessoa jovem."
Compilado do “MANUAL DOS DESBRAVADORES”, Vol. 1, Administração do Clube, Casa Publicadora Brasileira
Fim de semana (27 e 28) estivemos acampados para cumprirmos requisitos dos cartões de classes regulares: Andar oito km, contruir um abrigo improvisado e passar uma noite nele, apresentar 10 regras para uma caminhada e explicar o que fazer quando estiver perdido, Armar, desarmar, limpar e guardar uma barraca e preparar uma cama de acampamento com materiais naturais, fazer um fogo refletor, conhecer os sinais de pista e ser capaz de seguir uma trilha identificando os sinais.
2º Dia
Momento Cívico, voto, lei e hino dos desbravadores
Momento da Oração
Sinal de pista siga nesta direção
Desbravadores na trilha procurando a instrução escondida.
Momento em o grupo encontrou o sinal de pista que significava para formarem dois grupos, cada grupo deveria seguir em uma direção.
1º Dia, Montagem do Acampamento
Associado Tadeu juntando lenha para fogueira.
Portal do acampamento.
Um dos momentos mais agradáveis das atividades dos desbravadores e aventureiros é sem dúvida o fogo de conselho. Ele oferece amplas oportunidades para o desenvolvimento das crianças e jovens.
O fogo do conselho é uma excelente oportunidade que a diretoria tem de igualar suas diferenças e desentendimentos, promover recriação para os desbravadores e aventureiros e um ótimo clima para reflexão.
Ao final de cada dia do acampamento o clube se reúne para avaliar os pontos positivos e negativos, recrear e quando o fogo já está baixinho, quase em brasas, encerramos com um encontro com Deus e então vamos ainda quentinho para nossas barracas.
Essa atividade tem como objetivo reunir o clube ou unidade para se divertir, cantar, representar peças teatrais, brincar, aprender e encerrar as atividades do dia com uma reflexão religiosa.
Através do conjunto de atividades realizadas e do ambiente criado, o fogo de conselho cria situações propícias para desenvolver e incentivar no jovem:
*a criatividade e a imaginação;
*a facilidade de expressão;
*a alegria e a sociabilidade;
*as habilidades artísticas;
*a auto confiança;
***a espiritualidade.
O espírito de camaradagem, quer com seus companheiros constantes ou com pessoas novas, dentro desta informalidade do fogo do conselho, resulta numa interação social profícua, fortalecendo a amizade e a fraternidade de desbravador. O clima jovial e alegre, movimentado, interessante e informal, proporciona excelente ocasião para o desenvolvimento da alegria. De fato, na prática é impossível manter-se alheio ao clima do fogo do conselho sob o comando de um dirigente entusiasta.
Diretor Natanael, abastecendo a fogueira das barracas.
Momentos das histórias