Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Caminha, 16 km


















Caminhada, 16 km parte 2
















Requisitos de Classe

 Sinais de Pista

 Peça o Bom Samatitano

 Abrigo improvisado


domingo, 23 de dezembro de 2012

Novos Cartões de Classe

Só para matar a curiosidade, algumas novidades dos novos cartões:
Provas de Investidura:
Líder fará provas preparadas pela DSA, fornecidas pelo campo local sobre: Livro Salvação e Serviço e Nisto Cremos, crenças fundamentais de 1-10. Há também uma prova sobre o estatuto da criança e do adolescente.
Líder Máster fará prova do Nisto Cremos, crenças fundamentais 11-20
Líder Máster Avançado fará prova do Nisto Cremos, crenças fundamentais 21 a 28.
As provas serão sempre diferentes alimentadas por um banco de perguntas criado por todos os regionais da Divisão, caso você regional queira ajudar, já pode me enviar o quanto antes perguntas sugestivas sobre estes livros e eu estarei passando ao Pr. Areli.
Vocês gostam de ler? Pois então comecem a gostar, Adventista e Desbravador tem que gostar de ler. Abaixo  TV e viva os livros!!!! Pois excelentes leituras serão currículo obrigatório:
Classes Agrupadas (Amigo a Guia) – Além das leituras do clube de leitura anual, entram nas classes em ordem os livros Pela Graça de Deus, Caminho a Cristo, Além da Magia, A História da Vida, Nos Bastidores da Mídia e Nossa Herança.
Para líder – Leitura obrigatória do novo manual administrativo que estamos lançando, ano bíblico, ler todo Mensagem aos Jovens, escolher um livro sobre liderança, vários cap. Selecionados do livro Orientação a Criança de EGW.
Para Líder Máster – Entrou o livro Ciência do Bom Viver (muito bem escolhido na minha opinião, um livro sobre tudo, sobre a vida e as pessoas), ano bíblico
Para Líder Máster Avançado – Leitura obrigatória de Retratos dos Pioneiros e O Grande Conflito
Outras novidades,
Os novos cartões valorizam muito mais as especialidades, os mestrados e as atividades físicas
Líder será obrigatório o novo cartão medalha de bronze, líder máster faz medalha de prata e líder máster avançado medalha de ouro.
Quem faz líder máster avançado tem um requisito que dá opção entre você optar pela linha teórica ou pela linha prática.
Na linha teórica, vc terá que produzir uma monografia de no mínimo 15 pgs sobre os costumeiros temas abordados em nossos cursos de líder. Mas isto não é uma redação, um texto do tipo ‘copie e cole’ é uma tese, com citações, com uma ideia e conclusão que você vai ter que defender diante de mim.
Na linha prática, vc opta por dar aulas em um curso de máster em áreas que eu (pastor Ericson) determino a você.
Em Líder Máster Avançado fica ainda mais interessante:
Você opta entre uma das duas;
1.       Servir como instrutor nas palestras que o departamento determina e produzir uma tese de 30 pgs
2.       Fundar um clube, manter o clube ativo por dois anos, levar um grupo dele a investidura regular das classes e mentorar um novo líder até a investidura.
Para ser líder, (em todos os níveis) agora é obrigatório participar pelo menos 15 dias da missão Calebe. Hahahahahah. ... prepare 15 dias das suas férias e venha comigo passar as férias no topo!
Para quem quiser, a próxima temporada na Sul Riograndense ocorre de um modo ‘geral’ por distritos e vai de 19 de janeiro a 02 de fevereiro. Prepare sua equipe combinando com seu pastor, neste mês de setembro eu farei os pedidos de materiais e camisetas conforme os pastores distritais me passarem.
Informações: Pr. Ercison - Departamental de Desbravadores/ASR
 
fonte: http://regiaoomega.blogspot.com.br