Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Agradecimentos

Gostaríamos de agradecer nossos amigos que proporcionaram esse momento de muita diversão, pois todas as vezes que fazemos uma viagem ou realizamos algum evento precisamos de recursos e como nosso trabalho é voluntário e o maior número de crianças que o clube possui é carente precisamos recorrer a esses amigos que sempre nos ajudam, por isso não podemos deixar de mencionar aqui e agradecer sempre.

Vereador Zé Filho
Vereadora Shammara
Manoel Maciel dos posto São Cristóvão
Secretário de Esportes Nato
O empresário José Luiz da Granja Alvorada
O empreário Cleyson Amaral
e por fim Risalva Melo da Pax União.
Que Deus vos proporcione em dobro tudo aquilo que vocês tem nos proporcionado.




Montando a Falsa Baiana.

Montando a prova de equilíbrio

Montagem do Paredão.

Desbravador Leonan Testando o Paredão.

Gincana dos Desbravadores

Aconteceu nesta quinta 03 na localidade canto da palmeira no município de Esperantina grande gincana cultural realizada pela igreja adventista do 7º dia na escola municipal João José de Oliveira, os clubes Voz do Arcanjo e Oriente ficaram responsáveis por algumas provas físicas na gincana, como rapel e escalada.

O objetivo foi a apresentação do clube e seus benefícios a população local a ideia é criar um clube na localidade, houve várias atrações e varias autoridades da cidade de Esperantina como o secretário de Assistência social, palestras sobre o meio ambiente com o próprio secretário do meio ambiente e palestras sobres uso de drogas e suas consequencias, com a Pisicologa Kiara.

Abertura com o momento cívico.



quarta-feira, 2 de junho de 2010

Esperança Viva em Mim

Ontem (01) realizamos uma reunião para traçarmos algumas metas para o II campori da 7ª região que vai ter como tema: Esperança viva em Mim, foram apresentadas muitas propostas, fizemos uma apresentação de ordem unida e aproveitamos o momento para inscrever os candidatos a desbravadores.

O clube Voz do Arcanjo vem crescendo muito nas ultimas semanas, o que nos deixa motivados a continuar esse trabalho tão importante, atualmente o clube conta com 25 membros.



Nesta quinta dia 03 de junho faremos um passeio ao município de Esperantina, fomos convidados a fazermos uma apresentação na comunidade Canto da Palmeira, onde será realizada uma gincana cultural para os mais de 100 alunos ali matriculados a partir das 08:00 as 16:00 horas, os clubes Voz do Arcanjo (Batalha) e Oriente (Esperantina) ficaram responsáveis pelas as atividades físicas que acontecerão...

Aguardem!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Semana do Meio Ambiente 2010

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o evento ambiental mais importante da Organização das Nações Unidas e é celebrado no dia 5 de junho em mais de 100 países ao redor do mundo.

Foi estabelecido em 1972 pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas por ocasião da 1ª Conferência Mundial de Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, na Suécia. Outra resolução, adotada pela Assembléia Geral no mesmo dia levou à criação do PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) com sede em Nairobi, no Kênia.

O propósito do Dia Mundial do Meio Ambiente é focar a atenção mundial na importância do meio ambiente e estimular a atenção e ações políticas. O evento tem a intenção de levar as pessoas a tornarem-se agentes ativos do desenvolvimento sustentável equilibrado, promover a idéia de que as comunidades são o pivô da mudança de atitude e respeito ao meio ambiente e proporcionar parcerias que assegurem que todos os povos e nações desfrutem de um futuro próspero e seguro. Fonte: ONU

MUDANÇAS CLIMÁTICAS, O PLANETA EM NOSSAS MÃOS, esse é o tema para a campanha deste ano realizada pela secretaria do meio ambiente da cidade de Batalha.
"Durante a semana do meio ambiente do município de Batalha, devemos refletir sobre nossa vida e nosso papel como atores da história no meio ambiente no nosso município."
O objetivo é celebrar a semana do Meio Ambiente em Batalha conjuntamente com todo o mundo.

A Igreja Adventista do 7º Dia é uma organização que se preocupa com os vários problemas da sociedade inclusive o problema do meio ambiente (que pode ser conferido no site abaixo), temos vários projetos neste sentido, recebemos o convite do Secretário João Batista para participarmos desta campanha e estamos abraçando a causa, a ideia é realizarmos palestras educativas nas escolas da zona urbana e zona rural.

No dia 13 de maio, as 880 unidades escolares e os 237 mil alunos da rede educacional adventista realizaram uma ação que chamou a atenção da comunidade e dos meios de comunicação, impactando oito países da América do Sul com o “Dia de Sábado e a Esperança de um Mundo Melhor por Meio de Jesus Cristo”.

Um dia de Esperança para o Planeta
Esse será “o grande projeto da Educação Adventista para o ano de 2010”, com o propósito de realizar ações que preserve o meio ambiente, através da divulgação de programas educativos que destacarão a preservação do Planeta e as obras criadas por Deus. Esse projeto propõe alcançar o seguinte:

- Reciclar 2,5 milhões de garrafas plásticas Pet.
- Reduzir 2,5 milhões de embalagens plásticas que contaminam o meio ambiente.
- Reutilizar 2,5 milhões de embalagens, transformando-as em copos ornamentais.
- Distribuir 2,5 milhões de envelopes contendo sementes de flores.
- Restaurar o sentimento de preservação da natureza e respeito ao criador em 2,5 milhões de famílias.(fonte:educação + verde)

Os diretores do clube de desbravadores, Natanael e Walberina, estiveram nesta noite (31) na U.E. Gaioso e Almendra e apresentaram vídeos e fotos da atual situação do planeta, falaram sobre o efeito estufa e o aumento dos gases na atmosfera e por fim apresentaram formas simples para diminuirmos os efeitos do Aquecimento Global.