Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

terça-feira, 22 de maio de 2012

Curso Técnico

Nos dias 19 e 20 de maio aconteceu na cidade de Esperantina mais uma atividade realizada pela coordenação do distrito de Luzilandia que contemplou os clubes da região, o objetivo do curso foi capacitar a liderança e motivar os desbravadores a estarem mais ativos e desenvolverem novas habilidades para seu crescimento.

A programação faz parte do planejamento do calendário anual, foram realizadas 3 especialidades que enriquecerá as atividades dos clubes que participaram, a coordenação entrou em contato com profissionais daquela cidade e solicitou o treinamento, após acertado todos os detalhes foram realizadas as atividades, que deixou todos contentes pelo o bom aproveitamento das informações apresentadas.

No primeiro dia os participantes receberam as primeiras aulas de Primeiros socorros com os instrutores do SAMU, Enfermeira Jesus e Bezerra que ao final receberam o livro a "Grande Esperança'








 Após as intruções de Primeiros Socorros entrou em cena o Pr. distrital Michel que desenvolveu uma palestra sobre Orientações Jurídicas e Seguro Obrigatório, deixando claro a responsabilidade que tem cada líder na segurança e bem estar  de seus liderados, há uma grande preocupação no distrito de Luzilandia com respeito a estas questões que envolvem crianças e adolescentes, é desenvolvido um trabalho para fazer valer os direitos apontados pelo ECA.




 Estiveram Presentes no evento além do Pr. distrital, o regional da área norte José Maria, o distrital de Luzilandia José Carlos e representantes dos clubes locais, Batalha, Matias Olímpio, Esperantina e Luzilandia.

Curso Técnico parte II

No segundia de atividades os desbravadores ainda participaram de duas aulas como mostra as fotos abaixo. 
Curso arte de oleiro, instrutor Zé Pontinho, a mais de 15 anos na profissão.









 Curso de Cestaria, realizado no prédio da assitencia social de Esperantina