Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jovens Embasados na Bíblia

Por Natanael Rocha

Ultimamente nossos desbravadores têm sido abordados nas ruas de nossa cidade e são constrangidos por pessoas que usam de má fé numa tentativa frustrada de desfazer nosso trabalho, realizado com tanto esforço e carinho. Preferem verem as crianças nas drogas, prostituição, nas rodas de baralho, bares, no vício, em qualquer outro lugar menos "nessa seita" como falam, atacam, difamam, dizem possuírem a verdade, dizem que são cristãos, entretanto seus frutos (mt 7:20) mostram o contrário daquilo que proferem com tanto orgulho, acusam-nos de roubarmos os membros de suas igrejas e esquecem-se da palavra de Deus que diz "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" Jo 8:32, provem-me
que membros roubamos? Quem difamamos? Quem Perseguimos? Igrejas não salvam ninguém, pastores não salvam ninguém; "Não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu nenhum outro nome nos foi dado pelo qual importa que sejamos salvos!" (Atos 4:12).

Aqui ensinamos a todos (da criancinha ao adulto) a buscarem respostas na palavra de Deus, pesquisarem buscarem a Deus de todo o coração, como o próprio Senhor Jesus nos orienta "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" Jo 5:39, os mesmos covardes que atacam nossas crianças, transformam seus pastores em ídolos, o Próprio Deus escreveu com Seu dedo:” Não terás outros deuses diante de mim”. Êx 20:3, tudo que seu pastor fala é lei, sua “opinião” às vezes chega a valer para alguns, mais que a palavra de Deus, traem a Deus querendo conservar a tradição, o cargo que ocupam na igreja, traem por qualquer beneficio corruptível e esquecem o amor que nos liberta de todo mal, o amor eterno, o amor incondicional, o amor transformador de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, somos salvos único e exclusivamente pela Graça de Cristo Jesus.

Gostaria de escrever para você que nos julga tão cruelmente, você que nos julga de uma maneira criminosa, se não mudar seu comportamento, porque alguém que se diz cristão, deve apresentar tais frutos, jamais encontrei em minha bíblia Jesus discriminando quem quer que seja, sempre tratou todos de igual modo, nunca encontrei em minha bíblia Jesus ensinando ao povo a se fecharem com uma pequena porção de informação, pelo contrário, o apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo ensinou: “Examinai tudo. Retende o bem”;I Ts 5:21, gostaria de escrever que tomem cuidado pois nunca encontrei em minha bíblia nem fora dela alguém que foi contra o povo de Deus e prevaleceu.

Essas pessoas sentem-se os donos dos irmãos de suas igrejas, e vão esquecendo que Deus nos deu o dom do livre arbítrio e mesmo na sociedade temos o direito de ir e vir, ameaçam e jogam pragas, ai eu pergunto: Onde está Deus nessa atitude? Ainda vivemos num país livre (Art. 5º, VI, CF) – É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos... Portanto se nos sentirmos privados dos direitos que a constituição garante, iremos reivindicá-los junto ao órgão competente.

“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”

Algumas características do verdadeiro povo de Deus:

Aceitam a bíblia como um todo, antigo e novo testamento, Ef 2:19,20;

Acreditam na salvação unicamente pela graça de Cristo, I Tm 2:5;

Não devem se conformar com esse mundo, não amam o mundo nem os prazeres do mundo Rm 12:2, Jo 2:15, I Jo 2:16,17;

Ensinam e defendem a lei de Deus; Jo 14:15 (Se me amardes, guardareis os meus mandamentos); Ap 12:17 (E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo); Por ensinar e pregar a validade da lei, o povo de Deus é objeto da ira de satanás (Ap14:12); BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

João diz mais: “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei” I Jo 3;4, eu pergunto que lei é essa se a lei foi abolida? O apostolo Tiago nos responde: “Porque, qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu, pois, não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei”. (Lei dos 10 mandamentos), que não é de Moisés como dizem por ai e sim a Lei de Deus escrito por seu próprio dedo. Êx 31:18. Jesus ainda afirma que aquele que o ama verdadeiramente é aquele que guardas seus mandamentos (Jo 14:21), quem assim não procede é mentiroso e nele não há verdade (I Jo 2:4).Guardamos os mandamentos por amor a Jesus, a lei não salva ninguém, não guardamos para ser salvos, guardamos porque é a vontade de Deus, guardamos porque já somos salvos (Sl 119:146), os que guardam seus mandamentos são felizes Sl 119:1,2.

O povo de Deus tem o testemunho de Jesus (Ap 12:17;19:10)

Ocupa sua mente com coisas boas (Fp 4:8)

Desenvolve e apresenta o fruto do Espírito Santo: “AMOR, alegria, paz, paciência, AMABILIDADE, bondade, FIDELIDADE, mansidão, domínio próprio” nos tratam como inimigos e esquecem que o princípio da lei de Deus é o AMOR, Jesus nos ensina a amarmos nossos inimigos, então o que eu posso concluir é que essas pessoas que nos atacam e nos odeiam estão com algum problema espiritual, pois falam uma coisa e realizam outra totalmente diferente da palavra de Deus.

Uma coisa vos declaro: Estamos todos na mesma situação, somos todos pecadores, Paulo declara: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” e João afirma categoricamente que aquele que está em Cristo Jesus não vive no pecado, o pecado se acontecer deve ser acidental, não deve ser premeditado e acariciado (I Jo 2:1).

Termino aqui meu desabafo pedindo a Deus que toque os corações dessas pessoas que se dizem cristãos, entretanto andam distante de sua palavra, palavra que liberta, palavra que dar vida, eles fazem o contrário, proferem palavras que aprisionam e palavras que matam. Peço que reflitam nas conseqüências de seus atos, pois nunca vi alguém atacar o povo de Deus e sair ileso.

Nossos jovens possuem embasamento bíblico, estamos sempre atualizando nossos conhecimentos e nos aprofundando nas escrituras sagradas não temos medo de professarmos nossa fé e nem defendermos as verdades bíblicas, somos jovens com face de leão preparados para batalha, ferozes e terríveis e Cristo vai à nossa frente.

Esta é a Igreja Adventista do Sétimo Dia, este é o clube de Desbravadores Voz do Arcanjo salvando do pecado e guiando no serviço.

Capacitando seus jovens para pregação da Volta de Jesus.

Natanael Rocha

Diretor de desbravadores


Mais um Treinamento

Acabamos de chegar do mutirão de treinamento em Teresina e já estamos de partida mais uma vez, só que agora acontecerá na cidade de Luzilandia com os líderes da 7ª região, como responsáveis pela organização do evento estão à frente nosso regional José Maria e nosso Pr. distrital Marcos Elias, também foi confirmada a presença do associado da missão para o Piauí o Líder Master Avançado F. Lourenço, o treinamento envolverá noções práticas para serem aplicadas em cada clube.

Desta vez representando a cidade de Batalha confirmaram a presença os diretores Natanael, Walberina e Tadeu

Não haverá, portanto, reunião nesse domingo pois estaremos na 1ª Convenção Regional.
Clube Voz do Arcanjo Salvando do pecado e Guiando no Serviço.

Campanha Contra a Dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Por Ricardo Nunes
A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretarias de Saúde, iniciou na manhã do dia (07), um mutirão contra a dengue. Além do combater à dengue, o mutirão visou limpar a cidade. O mutirão inicialmente atendeu os bairros: Ponto Belo, Esperança I e II, Enxú, Morro da Saudade, Formigueiro, Pedra do Letreiro, Cohebe I e II, São Francisco e parte do centro.
Participam da campanha os Agentes de Controle de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e como voluntários o grupo dos Desbravadores. As equipes se dividiram por bairros e cada uma saiu com uma missão, ajudar as famílias recolher o lixo acumulado nas residências e orientar sobre alguns cuidados que devem ser adotados nesta época: Manter os ralos fechados, Retirar água da Lages, não deixar expostos recipiente, entulhos que possam acumular água etc...
Campanha: BATALHA CONTRA A DENGUE realização prefeitura municipal de Batalha, Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico, ADM: BATALHA PARA TODOS.

matéria retirada do blog da prefeitura municipal.
Por: R.Nunes
Você sabia que o mosquito da dengue costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Especialidade Ciclismo

Concluímos mais uma especialidade, as crianças ampliaram seus conhecimentos com muita responsabilidade, os requisitos foram os seguintes:

1. Conhecer o nome, e saber explicar o propósito das várias partes de uma bicicleta.

2. Consertar um pneu furado de bicicleta.

3. Desmontar uma bicicleta, limpá-la e montá-la novamente.

4. Ajustar os freios traseiro e dianteiro corretamente.

5. Conhecer e praticar as regras de cortesia e segurança do ciclismo.

6. Quais as vantagens de usar um capacete de ciclista?





segunda-feira, 12 de abril de 2010

Visita à Cidade Perdida

Como foi falado em matéria anterior, nossa ultima reunião foi bem diferente, iniciamos com um ciclismo de 5 km até chegarmos a antiga mina de ametista, onde num primeiro momento foi realizado a meditação bíblica e logo após cada desbravador escolheu um pedra como lembrança do local e assim continuamos nosso passeio ao um local que alguns amigos batizaram de "Cidade Perdida" por suas formações rochosas se parecerem bastante com as do parque ecológico Cite Cidades em Piracuruca-PI, ao contemplarem a criação de Deus, os desbravadores ficaram bastante impressionados deu para perceber em seus rostos felizes, discutimos ainda algumas maneiras ou regras do que fazer quando se perder numa mata e identificamos os pontos cardeais sem auxilio de qualquer aparelho.

Nesses passeios em meio a natureza, tentamos passar aos desbravadores o cuidado de preservação pelo meio ambiente, não jogando lixo nas ruas nem agredindo o patrimônio público, em cada passeio grandes lições são compartilhadas.


Clube Voz do Arcanjo desenvolvendo a união.

domingo, 11 de abril de 2010

"Terrível" Convenção Jovem

Foi uma tremenda bênção este sábado (10), palestras poderosas enviadas de Deus.
Reuniram-se líderes de Jovens, Desbravadores, Aventureiros, diretores de música e operadores de audio, nesta manhã no Atlantic City Clube em treinamento intensivo iniciando às 08:00 e o termino foi às 21: horas.

Os 400 jovens, apaixonados por Jesus, representantes das igrejas de diversos distritos do Piauí, passaram uma manhã incrível, aprendendo novas técnicas de comunicação, liderança, musica, motivação e muita palavra de Deus, nossos corações foram "ESBAGAÇADOS" expressão usado pelo "TERRÍVEL" Edilson Rocha um dos palestrantes, reconhecido internacionalmente por suas grandes palestras motivacionais, (foto acima) pelo poder de Deus.
Edilson Rocha e Pr. Herbert
Pr. Herbert e o cantor Osmar Brito

Nós somos os Jovens adventistas, "varões valentes, homens de guerra para pelejar, rostos como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes. ferozes e terríveis.
Essa é a igreja Adventista capacitando seus jovens para anunciar a última mensagem;
Esse é o clube de desbravadores, salvando do pecado e guiando no serviço.