Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Campanha Contra a Dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Por Ricardo Nunes
A Prefeitura Municipal de Batalha, por meio da Secretarias de Saúde, iniciou na manhã do dia (07), um mutirão contra a dengue. Além do combater à dengue, o mutirão visou limpar a cidade. O mutirão inicialmente atendeu os bairros: Ponto Belo, Esperança I e II, Enxú, Morro da Saudade, Formigueiro, Pedra do Letreiro, Cohebe I e II, São Francisco e parte do centro.
Participam da campanha os Agentes de Controle de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e como voluntários o grupo dos Desbravadores. As equipes se dividiram por bairros e cada uma saiu com uma missão, ajudar as famílias recolher o lixo acumulado nas residências e orientar sobre alguns cuidados que devem ser adotados nesta época: Manter os ralos fechados, Retirar água da Lages, não deixar expostos recipiente, entulhos que possam acumular água etc...
Campanha: BATALHA CONTRA A DENGUE realização prefeitura municipal de Batalha, Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico, ADM: BATALHA PARA TODOS.

matéria retirada do blog da prefeitura municipal.
Por: R.Nunes
Você sabia que o mosquito da dengue costuma picar nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa?

Comentários: