Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Semana do Meio Ambiente 2010

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o evento ambiental mais importante da Organização das Nações Unidas e é celebrado no dia 5 de junho em mais de 100 países ao redor do mundo.

Foi estabelecido em 1972 pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas por ocasião da 1ª Conferência Mundial de Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, na Suécia. Outra resolução, adotada pela Assembléia Geral no mesmo dia levou à criação do PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) com sede em Nairobi, no Kênia.

O propósito do Dia Mundial do Meio Ambiente é focar a atenção mundial na importância do meio ambiente e estimular a atenção e ações políticas. O evento tem a intenção de levar as pessoas a tornarem-se agentes ativos do desenvolvimento sustentável equilibrado, promover a idéia de que as comunidades são o pivô da mudança de atitude e respeito ao meio ambiente e proporcionar parcerias que assegurem que todos os povos e nações desfrutem de um futuro próspero e seguro. Fonte: ONU

MUDANÇAS CLIMÁTICAS, O PLANETA EM NOSSAS MÃOS, esse é o tema para a campanha deste ano realizada pela secretaria do meio ambiente da cidade de Batalha.
"Durante a semana do meio ambiente do município de Batalha, devemos refletir sobre nossa vida e nosso papel como atores da história no meio ambiente no nosso município."
O objetivo é celebrar a semana do Meio Ambiente em Batalha conjuntamente com todo o mundo.

A Igreja Adventista do 7º Dia é uma organização que se preocupa com os vários problemas da sociedade inclusive o problema do meio ambiente (que pode ser conferido no site abaixo), temos vários projetos neste sentido, recebemos o convite do Secretário João Batista para participarmos desta campanha e estamos abraçando a causa, a ideia é realizarmos palestras educativas nas escolas da zona urbana e zona rural.

No dia 13 de maio, as 880 unidades escolares e os 237 mil alunos da rede educacional adventista realizaram uma ação que chamou a atenção da comunidade e dos meios de comunicação, impactando oito países da América do Sul com o “Dia de Sábado e a Esperança de um Mundo Melhor por Meio de Jesus Cristo”.

Um dia de Esperança para o Planeta
Esse será “o grande projeto da Educação Adventista para o ano de 2010”, com o propósito de realizar ações que preserve o meio ambiente, através da divulgação de programas educativos que destacarão a preservação do Planeta e as obras criadas por Deus. Esse projeto propõe alcançar o seguinte:

- Reciclar 2,5 milhões de garrafas plásticas Pet.
- Reduzir 2,5 milhões de embalagens plásticas que contaminam o meio ambiente.
- Reutilizar 2,5 milhões de embalagens, transformando-as em copos ornamentais.
- Distribuir 2,5 milhões de envelopes contendo sementes de flores.
- Restaurar o sentimento de preservação da natureza e respeito ao criador em 2,5 milhões de famílias.(fonte:educação + verde)

Os diretores do clube de desbravadores, Natanael e Walberina, estiveram nesta noite (31) na U.E. Gaioso e Almendra e apresentaram vídeos e fotos da atual situação do planeta, falaram sobre o efeito estufa e o aumento dos gases na atmosfera e por fim apresentaram formas simples para diminuirmos os efeitos do Aquecimento Global.

Comentários: