Associado Tadeu juntando lenha para fogueira.
Portal do acampamento.
Um dos momentos mais agradáveis das atividades dos desbravadores e aventureiros é sem dúvida o fogo de conselho. Ele oferece amplas oportunidades para o desenvolvimento das crianças e jovens.
O fogo do conselho é uma excelente oportunidade que a diretoria tem de igualar suas diferenças e desentendimentos, promover recriação para os desbravadores e aventureiros e um ótimo clima para reflexão.
Ao final de cada dia do acampamento o clube se reúne para avaliar os pontos positivos e negativos, recrear e quando o fogo já está baixinho, quase em brasas, encerramos com um encontro com Deus e então vamos ainda quentinho para nossas barracas.
Essa atividade tem como objetivo reunir o clube ou unidade para se divertir, cantar, representar peças teatrais, brincar, aprender e encerrar as atividades do dia com uma reflexão religiosa.
Através do conjunto de atividades realizadas e do ambiente criado, o fogo de conselho cria situações propícias para desenvolver e incentivar no jovem:
*a criatividade e a imaginação;
*a facilidade de expressão;
*a alegria e a sociabilidade;
*as habilidades artísticas;
*a auto confiança;
***a espiritualidade.
O espírito de camaradagem, quer com seus companheiros constantes ou com pessoas novas, dentro desta informalidade do fogo do conselho, resulta numa interação social profícua, fortalecendo a amizade e a fraternidade de desbravador. O clima jovial e alegre, movimentado, interessante e informal, proporciona excelente ocasião para o desenvolvimento da alegria. De fato, na prática é impossível manter-se alheio ao clima do fogo do conselho sob o comando de um dirigente entusiasta.
Diretor Natanael, abastecendo a fogueira das barracas.
Momentos das histórias
Comentários:
Postar um comentário