Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

sexta-feira, 12 de março de 2010

Desbravadores e Inclusão Social

O Brasil de natureza exuberante e elogiado crescimento econômico deve explicações a uma parcela de seus filhos.

A vida não tem sido fácil para crianças e adolescentes de camadas pobres da população. Desde cedo eles têm de conviver com exploração, drogas e violência.

Em casos assim, a morte costuma chegar cedo.

O alerta é da Unicef: o assassinato de adolescentes responde por 45% da mortalidade nessa faixa etária. Já em relação a exploração sexual, em 76% dos casos são as meninas que sofrem abusos.

Em todo o país, as casas de passagem são espaços de refúgio para as vítimas de maus tratos.

Nesses lugares, meninos e meninas compartilham histórias de dor e abandono. Casos tristes em que a infância é negligenciada.

Felizmente, existem histórias de amor, solidariedade e esperança. Iniciativas como a da reportagem abaixo, em vídeo que mostra como os desbravadores estão ajudando essas crianças e adolescentes socialmente vulneráveis a buscarem a superação.

Os desbravadores existem no Brasil há 60 anos. São clubes de convivência que ensinam valores como respeito às pessoas e preservação do meio ambiente. Qualquer criança pode participar de um clube. Em Natal, graças a uma parceria com a prefeitura, foi criado um clube de desbravadores na principal casa de passagem da cidade. As reuniões acontecem toda segunda-feira.

Com os pés descalços, as crianças marcham. E é assim que elas recebem atenção, disciplina, orientação e afeto. Assista.






Fonte: blog União Nordeste

Comentários: