Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Batalha prepara a semana do trânsito


Estiveram reunidos ontem (08), no Auditório do Fórum de Justiça, representantes do Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo, DETRAN-PI, Supervisão de Ensino Estadual, Sociedade Esportiva Atalanta, Clube Voz do Arcanjo, Diretores de Escolas e demais entidades. O encontro serviu para elaborar um plano de ação no sentido de melhorar o trânsito no município de Batalha. Na ocasião foi solicitado ao DETRAN em parceria com a Prefeitura, placas de sinalização, faixa de pedestres próximo às escolas, material de divulgação e capacitação para dois policiais.

Ficou definido também que a Semana do Trânsito, em Batalha, será de 22 a 25 de setembro, com abertura oficial dia 22/09 às 08 horas da manhã, no Auditório da Câmara Municipal, seguido de uma programação diária visando chamar a atenção, principalmente, dos condutores de veículos automotores quanto ao uso do capacete, equipamentos de segurança, atender os limites de velocidade e nível de som e não dirigir alcoolizado. O encerramento será dia 25 de Setembro com peça teatral sobre os perigos no trânsito coordenado pela Associação Cultural Caipiras do Dedila, em seguida a Sociedade Esportiva Atalanta estará fazendo a doação de um Bafômetro e um Decibelímetro para a Policia Militar, e às 19 horas missa em homenagem a todas as vítimas do trânsito.

Segundo Dr. Luiz de Moura (juiz da cidade), o objetivo desta campanha não consiste na aplicação de multas, mas sim, de fazer um trabalho preventivo para salvar vidas e conscientizar a população da necessidade de cumprir o Código Nacional de Trânsito. A Sociedade batalhense será convocada a participar de várias ações.

fonte: Folha de Batalha

Comentários: