Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Treinamento Para Liderança de Desbravadores

Nos dias 27 a 29 de maio com objetivo de treinar a direção de clubes de desbravadores, aconteceu o treinamento de liderança de desbravadores, da igreja adventista do sétimo dia, na cocheira do urubu com trilha ecológica pela mata num percurso de 25 km até a cachoeira do xixa denominado ''LÍDER AÇO''.

Os clubes existem em mais de 200 países do mundo, são mais de 2 milhões de desbravadores que são divididos por região, Batalha faz parte da 3ª região da associação corta norte que envolve Parnaíba, Luiz correia, buriti, boa esperança, Matias Olimpio, luzilandia, Esperantina, a chamada área norte do Piauí.

O treinamento para 85 pessoas, contou com a participação especial do coordenador estadual do ministério jovem, Francisco Lourenço, o coordenador da área norte José Maria e o regional José Carlos foram os responsáveis pela organização do evento e contaram com o apoio do regional da 8ª região Henrique, e os diretores do clube de Batalha (voz do arcanjo) Natanael Rocha, Walberina Castro e Tadeu Rocha.

O treinamento serviu para cumprir os requisitos do cartão de líder, que são as atividades que cada desbravador precisa fazer para se tornar um verdadeiro líder de desbravadores, as aulas do treinamento abordaram: Liderança, criatividade, ordem unida, trabalho em equipe, orientação, acampamento.

Os desbravadores além de formar cidadãos de caráter que servirão bem a comunidade, eles se preocupam com o bem estar da criança, do idoso, fazendo campanhas educativas de preservação do meio ambiente, contra uso de drogas, e ajudando a comunidade nos mais variados problemas.

Nas aulas práticas do Líder Aço foi realizada uma coleta de lixo na cachoeira do urubu e na cocheira do xixá com distribuição de folhetos para conscientizar os turistas no local.

O encerramento aconteceu na cachoeira do xixá.

O prefeito Amaro melo recentemente reconheceu o clube voz do arcanjo como entidade pública do município de Batalha aprovando o projeto de lei de autoria da vereadora shammara Lei nº 704/2011.























1 Comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho. Fico feliz por apostar nos jovens da nossa cidade e como também, ao mesmo tempo leva o evangelho ao conhecimento de todos.