Web Rádio Maranata

Ultimas Notícias

TV Novo Tempo

TV Novo Tempo
Clik na Imagem e Acessem um Mundo de Esperança

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Projeto Drogas Porquê? - Desafios para a Educação

 Durante o mês de agosto, a Fundação Milton Campos vai realizar o seminário Drogas Porquê - Desafios para a Educação em quatro municípios do Piauí, selecionados pela deputada federal Iracema Portella: Teresina, Batalha, Porto e Picos.

Em Batalha, o seminário será realizado no próximo dia 23, e é voltado para profissionais das áreas de educação e saúde, para capacitá-los em ações de combate às drogas. O objetivo, segundo a coordenadora do projeto, consultora Marise Carrijo, é formar multiplicadores de conhecimentos para atuarem nas comunidades. Ela está no Piauí para conhecer os municípios contemplados. "Estou muito satisfeita com a receptividade ao projeto aqui no Piauí. Essa é uma iniciativa apartidária da Fundação Milton Campos, com o intuito de ter cada vez mais pessoas preparadas para o combate às drogas no país", informa.

O seminário já foi realizado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará e Bahia, e capacitou mais de sete mil profissionais nestes Estados. A programação para o segundo semestre deste ano inclui o Piauí, Alagoas, Espírito Santo e São Paulo.

Para a deputada Iracema Portella, o trabalho da Fundação Milton Campos é louvável, pois oferece a oportunidade de capacitação de profissionais sem custos para as prefeituras. "A Fundação dá o curso completo, as prefeituras precisam apenas providenciar o apoio logístico, como o local para a realização do evento", comenta a parlamentar.

O seminário Drogas Porquê - Desafios para a Educação tem o apoio do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional Antidrogas. 
(fonte: Folha de Batalha)





Diretoria do clube voz do arcanjo com a coordenadora do projeto Marise Carrijo e secretária de Saúde Jaqueline Melo

Comentários: