A especiliade de Rappel foi criada na DSP – Divisão Sul do Pacífico que contemplam a Austrália, Samoa Americana, Ilhas Cook, Ilhas Fiji, Polinésia Francesa, Kiribati, Nova Caledonia, Nova Zelandia, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão, Tonga, Tuvalu, Vanuatu e Samoa Noroeste, lugares simplesmente paradisíacos.
O Rapel é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações.
Ele foi criado a partir das técnicas do alpinismo o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante, tendo sempre deve ter instruções básicas e acompanhamento de especialistas, onde cursos preparatórios são indispensáveis.
A atividade é praticada essencialmente em grupo onde cada integrante se deve preocupar com o companheiro, questionando qualquer situação que possa gerar um incidente e até um acidente.
Rappel é uma palavra francesa quer dizer "chamar" ou "recuperar" e foi usada para batizar a técnica de descida por cordas. O termo veio da explicação de seu "criador" o alpinista, Jean Charlet-Stranton, por volta de 1879, quando explicava a técnica:
ou seja, ele chamava a corda de volta ao terminar a escalada e a descida de uma montanha ou pico.
A especialidade de Rappel como a prática do mesmo requer a instrução de um instrutor capacitado, tendo em vista que algumas técnicas solicitadas pela especialidade ainda estão chegando ao Brasil e poucos profissionais da área possuem o domínio. Então olho vivo!
Ela veio dividida em 3 categorias que são:
Agora vocês já sabem e agora é se preparar para conquista-las.
Ah! Clique nos nomes e saibam os requisitos de cada especialidade.
É isso ai pessoal…
Obs1: As informações ainda não foram confirmadas pela DSA;Obs2: As traduções são livres, por essa razão pode haver direferenças do original.
Comentários:
Postar um comentário